sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Desilusão

Para quê nos ralarmos com o que se passa com outrem?

É uma pergunta para a qual infelizmente não tenho uma resposta. Uma simples coisa que sei, e que a vida me ensinou, é que existe uma impressionante capacidade de as pessoas, principalmente aquelas por quem temos um mínimo de estima, nos magoar, desiludir, de uma forma bruta, inesperada, até mesmo maldosa, se bem que inocente.

O Homem, ao contrário do que me possam dizer, é um ser que é mau por natureza. Tudo o que acontece por esse mundo fora só prova cada vez mais isso. Mas infelizmente, tenho uma capacidade enorme de me deixar acreditar pelas pessoas. Até prova em contrario acredito que todas as pessoas, mesmo aquelas que erram, tem uma oportunidade de se redimirem. Isso faz cair no mesmo erro, uma vez, outra, e outra, sem parar...

A verdade é que doí. Quanto mais justificações tente arranjar, procurar motivos, essa dor acentua-se ainda mais. Doí. Magoa. Corta a respiração.

Mas muito mais não haverá a dizer. Limito-me a viver a minha vida. Encarar o dia de forma (in)consciente, tranquilo, vivendo cada dia como se fosse o último.

Existem pessoas que de uma forma pura e simples metem-me nojo...

Sem comentários:

Enviar um comentário